sábado, 2 de junho de 2012

Paciência

PACIENCIA

Olá pessoal!

Quais foram seus obstáculos da semana? Os meus foram grandes, deixaram-me bem chateado e momentaneamente abatidos, porém, não maiores que meu objetivo, não desanimei. E você, está pronto para continuar o caminho do sucesso? Então vamos nós!

Pegando carona no assunto anterior: a Persistência, quero dizer que o bom vendedor não se deixa influenciar pela palavra ”não” nem reconhece a palavra “impossível”. Para ele, tudo é possível. A palavra “não” funciona como um sinal de que a apresentação precisa melhorar. Ele sabe que todo comprador usa o não para pegar o caminho em que há menos resistência. Assim, o bom vendedor não se influencia negativamente pela recusa.

Peço licença para trazer-lhes as palavras de um dos mais incríveis homens que já conheci nos livros e que tem influenciado a vida dos homens mais ricos do mundo: Napoleon Hill.

“As adversidades podem despertar em nós virtudes como PACIÊNCIA, determinação e criatividade”.

Vida, você não pode me dominar, porque me recuso a levar suas ordens a sério.

Quando você tenta me ferir, eu acho graça, e o riso não conhece a dor. Eu tomo para mim as suas alegrias, onde as encontro. As suas tristezas não me desencorajam nem assustam, pois trago o riso na alma.
Quando alcanço o que quero, fico feliz. A derrota temporária não me abate, porém. Simplesmente adapto uma melodia às palavras de derrota, transformando-as em uma canção sobre o riso.

Napoleon Hill
(...) Você faz as pessoas me enganarem nos negócios, para que eu me torne rude e irritável. Mas eu venço mais uma vez. Possuo apenas um bem precioso – algo que ninguém pode roubar: O PODER DE SER EU MESMO E DE CRIAR MEUS PENSAMENTOS, além da capacidade de rir dos sofrimentos que você impõe. (...) Você acende no meu peito a chama da esperança, para, em seguida, apaga-la com água. Mas eu faço melhor: reacendo o fogo e rio de você, outra vez.

Você coloca no meu caminho, inimigos perigosos, que tentam atacar minha reputação e destruir minha autoconfiança. Mas falha de novo, porque conto a todos o que aconteceu, conquistando assim novos amigos, que eu jamais teria conhecido, não fosse a sua maldade.

Por vinte e cinco anos, você me obrigou a superar todas as formas imagináveis de fracasso. Mas transformei a sabedoria adquirida em uma filosofia de sucesso que presta serviços úteis e leva a inúmeras pessoas a alegria do riso. Esses novos amigos me pagam de boa vontade juros compostos sobre cada segundo de fracasso que você me impôs. Você me trouxe a este mundo de pobreza. Mas isso acabou se revelando uma bênção, porque assim aprendi a ter PACIÊNCIA, determinação, criatividade, prudência e humildade, além de muitas outras qualidades úteis que os indolentes jamais conhecerão.

No que diz respeito, vida, você perdeu. Não me assusta nem tem como me afastar do riso.
(Retirado do livro – Quem vende enriquece de Napoleon Hill, pgs.13 e 14)

“O GRANDE THOMAS EDISON FALHOU 10 MIL VEZES, ANTES DE FAZER A LÂMPADA INCANDESCENTE FUNCIONAR. SE VOCÊ FRACASSAR UMA OU DUAS VEZES, NÃO PERCA O ÂNIMO NEM DESISTA. ATÉ ACERTAR.”

BOA SEMANA!


Alexandre Braga, colunista do grupo ELO Global

0 comentários:

Postar um comentário